A verdadeira alegria de ser de Cristo.

            Hoje em dia vivemos uma realidade bastante triste, a maioria das pessoas estão colocando Deus em segundo plano, estão deixando Deus em último lugar, não estão escolhendo a melhor parte como Jesus nos fala no seu evangelho quando se refere à Maria, irmã de Marta: “Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada” (Lc 10, 42).
           Quando deixamos de ir ao encontro de Deus para nos “ocupar” com outras coisas, estamos colocando Deus em último plano, estamos esquecendo que ele tem que estar acima de tudo como diz o seu próprio mandamento: “Amai a Deus sobre todas as coisas”. Mas, infelizmente, na maioria das vezes não cumprimos oque diz seu próprio mandamento, e colocamos coisas sem importância na frente de Deus, como a Internet, programas de televisão, conversas paralelas e etc.
          Agora você deve está se perguntando: - ah! Quer dizer que não posso fazer nada? , tenho que viver rezando? Como jovem não posso entrar na internet? Não posso me divertir? Não posso assistir TV? . Sim, você pode entrar na internet! Você pode se divertir! Você pode assistir TV! Oque não é certo é que você deixe Deus de lado para fazer essas coisas, pois é muito importante e extremamente necessária uma oração diária, uma conversa diária com Deus. A partir do momento que você não dedica mais aquele tempo Deus e se prende com outras coisas, ai sim você está colocando Deus de lado!
        Nós jovens somos muito tentados, pois nós somos o futuro da humanidade, o futuro da Igreja. O demônio se utiliza das coisas mais simples, para nos tirar de Deus como: a preguiça, o desanimo, até mesmo nossos amigos são usados pelo demônio para nos tentar, quando um amigo chega e nos incentiva a irmos para uma festa, para outro canto onde não tem Deus e deixarmos de ir a Santa Missa, e deixarmos de ir para um local onde o Espírito Santo vai agir no nosso coração, nada mais é do que uma tentação para nos afundar no pecado, por que com essa vez que você falta a Santa Missa para ir para uma festa, você vai faltar mais e mais, por que você vai com o intuito de que é só aquela que você vai faltar.
           Mas nós podemos sim, se divertir, sair e curtir com nossos amigos, mas devemos se divertir, sair e curtir de modo cristão, como o próprio Beato João Paulo II nos fala: “precisamos de jovens que saibam aproveitar oque o mundo oferece de bom”. Como jovens cristãos, nós devemos saber nos divertir, mais nos divertir com diversões puras, boas, que não nos levam ao pecado. Pois tenho plena certeza de que, quando nos divertimos com coisas que não são boas, só temos a perder, pois qual é a graça de bebermos até cair e no outro dia acordar triste, amargurado, com o dobro de problemas que tínhamos antes de tomar aquele porre? .
           Deus nos convida, como jovens a sermos Santos, mais ser Santo não é perder a juventude, não é viver preso rezando, ser Santo é termos uma vida em que, nos atos mais simples, haja a presença viva de Deus, que em cada diversão, cada brincadeira, esteja lá à presença de Deus, para que os outros jovens se sintam contagiados a participar dessa brincadeira boa, para que mais na frente esses mesmos jovens 
encontrem em Deus sua alegria, sua Paz!

        Graça e Paz !!!
                                 João Paulo