O DJC jovens da Vila Manoel Sátiro vem meditando o Irmanador na Fraternidade Cristã. E, além disso, por incentivo da Leila (Conselheira do Apostolado da Bênção), estão partilhando por escrito aquilo que o Bom Deus vem colocando em seus corações. Seguem abaixo as primeiras meditações acerca do artigo "Firmes em Cristo", escrito pela Leila:
José Airton
Precisamos estar sempre em contato com Deus, não achemos que se converter é estar salvo, a salvação não está na ideologia. Para sermos salvos, precisamos seguir firmes e fortes em Cristo, como diz no títumo do texto. Nenhum mal vai deixar de te perseguir só porque você se converteu, pelo contrário, ele vai vir com mais força e esperteza, porque esse é o jogo dele, ele não vai querer te perder para Deus.
Aqueles que tem um serviço na Igreja ou no seu Grupo de Oração, são os mais perseguidos pelo mal (os mais tentados) pois eles são o canal da Graça, são eles que tiram aqueles que estão no caminho das trevas para o caminho de Deus, por isso são os que são mais perseguidos, porque tiram os guerreiros de satanás, para transformar em guerreiros de Deus.
Quando temos algum serviço, devemos ser mais firmes e persistentes nas nossas Orações, pois o mal está sempre alí do seu lado, a espera de uma brecha para te tirar do caminho certo. Se nós escolhemos seguir a Deus, por livre vontade, se conhecemos a Ele por suas Palavras, por seus milagres... Por que iremos mudar de caminho se já estamos tão próximo da Salvação? Por que desistir se já estamos quase lá? Pra que passar quase nossas vidas todas seguindo a Deus, para no final ceder ao demônio?
Muita gente desiste do seu objetivo por motivo de fraqueza, cansaço, por não ter capacidade para continuar na luta. Mas quem realmente segue a Deus, sempre acha um motivo para continuar, afinal, "pra quem nasceu na contramão, a corrida é desigual, cabeça erguida, Fé em Deus, cada dia é um degrau."
Somos DJC, assumimos um compromisso com Deus, devemos cumprir essa obrigação por cima de qualquer que seja o obstáculo, sendo firmes e fortes nas nossas Orações com Deus. Devemos alegrar a Deus, pois "a alegria de Deus é nossa Força"!
Igor
Nós escolhemos seguir ao DJC por muitos motivos. Mas o maior motivo foi conhecer a Cristo. Na nossa caminhada Discipular, nó somos sujeitos a muitas tentações, mas juntos, agarrados com Cristo, nos podemso superar. A tentação em nossa caminhada é muito constante, por isso, nós precisamos sempre rezar, meditar a palavra e estarmos atentos e sempre renovar o nosso Compromisso Batismal com Cristo.
Em nossa vida e caminhada, nós temos que vigiar e orar incessantemente e sempre estarmos unidos a Videira que é Cristo. Nós que somos servidores, que cantam , pregam , tocam... temos que sempre estar em Oração, pois não podemos alimentar o nosso ego. "É vigiando que não se cai na tentação". Nós somos um terreno muito disputado "Somos nós que daremso a vitória a Jesus ou ao demônio." Muitos de nossos irmãos aceitam as sementes do príncipe da Terra, mas nós do DJC, temos que aceitar as sementes do Príncipe da Paz, para que possamos crescer e fazer com que outros irmãos cresçam.
Nós, como cristãos, evangelizadores, temos que ser canal da Graça para os nossos irmãos, sempre levando Cristo onde formos. "A maravilha de conhecer a Cristo é um presente." Nós temos que sempre buscar a Cristo, mesmo nas dificuldades. Que O Bom e Amado Deus nos abençoe!
Ana Paula
"Porque todo aquele que nasceu de Deus, vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa Fé." (I Jo 4,5). E é nesta certeza, que devemos caminhar, resolutos na nossa Fé. Fé esta, que às vezes pela nossa imaturidade, nos deixamos abater. Pelo contrário! As nossas escolhas dizem para onde vamos. Então, se escolhemos o caminho estreito, devemos buscar forças em Jesus, que É O Bom Pastor.
Por sermos humanos, fracos, e às vezes "jovens", somos tentados a desviar do caminho do Pai. "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4,7). Se nos mantermos nas mãos de Deus, se nos entregarmos de verdade, nenhuma tentação conseguirá nos atingir. Embora o diabo queira a nós, que estamos a serviço de Jesus, se nos mantivermos resolutos no caminho do Senhor, por maior que seja a tentação, passará sem efeito algum.
Porém, a Palavra de Deus "sem Oração" é como uma semente sem água. Então, precisamos regá-la. A Oração é um instrumento poderoso e eficaz na nossa batalha, que nos ajuda a nos manter resolutos na disciplina e na Perseverança que a vida Cristã requer. A Oração nos fortalece, anima e nos guia. "Se morremos com Ele, com Ele viveremos; se com Ele padecemos, com Ele reinaremos." (II Tm 2, 11-12), apesar dos entraves no caminho, das tentações sujas do inimigo, se nos mantermos acesos em Cristo, reinaremos.
Devemos sempre caminhar com Jesus, apesar de todas as dificuldades, pois nós estamos com O nosso verdadeiro Pastor, que sempre vai nos guiar. Que nós sejamos o verdadeiro fruto de Deus, o seu verdadeiro instrumento para a sua Obra!
Bárbara
Para que a Graça do Espírito Santo nos Fortaleça, no seu amor e que sejamos firmes em Cristo, é necessário abrir o coração e não deixar a Graça de Deus passar. Um das coisas essenciais na caminhada, é a confiança no Senhor, nos lançarmos nas mãos de Deus para que sejamos como um diamante a ser lapidado. "Uns põem sua confiança no dinheiro, outros em cavalos e em bens materiais. Mas nós colocamos nossa confiança em Deus, eles caíram e nós permanecemos firmes."
Quanto mais agradamos a Deus e fazemos a sua vontade, mais provaremos do cálice da tentação. Não podemos ceder à tentação, deixar que o pecado nos domine, fazendo com que sejamos escravos do que é impuro, nos afastando de Deus e deixando de realizar o que Deus sonhou para nós. Devemos depositar nossa Confiança em Deus, para que nós possamos diminuir e que Ele cresça, deixando a vaidade e o orgulho de lado para que a humildade e a pobreza de Coração possam ser nossas maiores virtudes.
O inimigo não quer aquele que está no mundo derrotado, aquela batalha já está ganha, ele quer a nós, que que estamos firmes no Senhor, e ele não vai desistir, por isso, oremos ao Senhor, que Ele nos protegerá. Muitos procuram sua alegria no mundo, a alegria passageira, mas a verdadeira alegria está em Des que se renova a cada dia.
Rodrigo de Oliveira
Quando escolhemos servir a Deus, devemos dar o nosso Sim de todo coração, pois o caminho de Deus nao é brincadeira. Muitos dão seu Sim pela metade,começam a caminhar mas não rezam,não louvam, isso aconteceu comigo quando eu entrei no DJC,mas agora, eu rezo,louvo e sei que a cada dia, Deus está me dando forças para quando eu cair, ter forças para voltar a caminhar. Quando decidimos servir a Ele com amor, mesmo quando caimos, Ele está conosco.
Quando rezamos,devemos colocar nossa vida nas mãos de Deus,pois é Ele que nos dá a verdadeira alegria que nao é passageira. Nós temos o dever de estar firmes em Cristo e sempre vigiando para não cairmos em tentação e orar muito para quando a tentação chegar, ter forças para não cair nela. Satanas não quer os que estão nas drogas,na bebida,na prostituição, porque estes ele ja ganhou, ele quer a nós que servimos a Deus. Ele tem muita raiva quando rezamos,recebemos a Eucaristia,louvamos e servimos a Deus. Mas Deus se alegra com a nossa entrega e amor.
Devemos ter muita humildade ao servir. Por exemplo: Em um ministério de música onde há baixistas, guitarristas,violonista e cantores,digamos que o guitarrista por pura vaidade aumente o volume de seu instrumento,fazendo com que os outros intrumentos e vozes nao sejam ouvidos. Neste caso, lhe faltou humildade,até porque o ministério nao é so feito de guitarra, Mas de todos juntos levarem Cristo através da música.
No decorrer da caminhada, e da nossa conversão,precisamos nos despojar do que éramos e abraçarmos a nova pessoa que vamos nos tornando. " Outrora éreis trevas, agora sois luz."
E agora, precisamos assumir nossa missão de ser luz na vida de todos aqueles que não tem Deus,sendo um grande instrumento de conversão,levando muitos para Deus.
João Paulo
Bem... O texto Fala da Questão da perseverança, de sermos firmes em cristo,Confiando e depositando nossa vida e caminhada nas mãos do Senhor.Também Fala da questão do comprometimento Para com Deus, não basta só se converter , e isso basta! Devemos orar a cada dia para que nossa espiritualidade Possa nos tornar, a cada dia um servo de Cristo.
Também fala um pouco da questão da tentação, de como devemos orar e vigiar Para não cairmos em tentação, Porque é orando e vigiando que se cai em tentação, porque o maligno não gosta que oremos e supliquemos ao Senhor Que ele nos ajude, que nos Abençoe, Por isso que devemos orar e vigiar Bastante para não cair em tentação!
O texto fala uma coisa bem interessante, diz que ate o final da vida seremos disputados, isso é a mais pura verdade! Porque o maligno quer que todos caiam em tentação , para que ele possa descansar, quando renunciamos a tentação ele Fica com muita raiva , pois agente esta seguindo a Deus e não ao maligno.
Ao longo do texto, vem essa pergunta, mas, como fugir das tentações? A resposta está bem clara, Fugimos das tentações Buscando verdadeiramente a Deus e seguindo-o com muita espiritualidade, que é um dos pilares do DJC.
Bom... Isso Foi o que eu entendi do texto, espero Que goste! Um abraço, Graça e
Samara Fernandes
Na nossa caminhada no Discipulado, temos muitas dificuldades, disânimo,tristeza, preguiça. Precisamos sempre rezar,pedindo a Ele forças para continuarmos firmes no seu caminho. A vigilância é tão importante para nós,que até Jesus pediu o para o seus discípulos vigiasse e orassem.
Assim como Paulo e Pedro saíram vitoriosos depois de serem tentados, nós também podemos. Eles venceram por que estavam sempre perto de Deus. No Discipulado, devemos procurar estar mais perto de Deus, cantando e louvando a Deus, ouvindo a sua Palavra e tentando colocar em pratica, “A Fé sem obras é uma Fé morta.”
Quanto maior o nosso serviço, maior será a tentação e a provação. “A quem mais foi dado, mais será cobrado.” Não podemos desanimar, há muitos jovens que precisam de nós, do nosso testemunho, que mostremos a eles que existe um Deus Imenso e que nos ama acima de tudo
Edilma
Conselheira do DJC Jovens